quarta-feira, 22 de junho de 2016

EU GESTANTE - PRIMEIRO TRIMESTRE




   Oi meninas!
   Hoje é dia de mais conversa sobre minha gravidez, espero que estejam gostando...
   Vamos falar sobre o primeiro trimestre, aqueles primeiros três meses que para muitas mulheres é terrível por tudo o que se sente! Comigo não foi diferente, antes de descobrir que estava grávida eu já tinha sentindo alguns enjoos, refluxo, queda de pressão, inchaço e dores de cabeça, mas eu já sentia isso na semana que eu ia menstruar (menos o refluxo, que eu já tenho ha alguns anos, com crises), por isso não achei nada estranho!
   Uma semana depois de descobrir minha gravidez (quer saber um pouco mais sobre a descoberta clica aqui) todos esses sintomas vieram com força (menos o refluxo que sumiu). A baixo vou listar meus sintomas mais fortes e como foi e até quando durou:




   1 - Inchaço: fiquei muito inchada, principalmente os seios, que ficavam muito mas muito doloridos e quentes; minha barriga também incharam o que parecia que com um mês eu já tinha barriga de grávida mas não era eu estava retendo líquido; e os meu pés, principalmente pela manhã ficavam inchados, eu colocava os pés para cima e me ajudava a conseguir colocar o sapato.
   Esses inchaços mais fortes duraram durante os dois primeiros meses e depois diminuíram, depois disso meus seios cresceram bem rápido, sem dor, mas como em três meses ele aumentou bastante de tamanho, percebi que está querendo me dar umas estrias, pois demorei um pouco a começar a passar o óleo e acho que o que pegou mais foi o primeiro mês que ele inchou muito! Então meninas se você descobrir hoje que está grávida, comece amanhã a usar óleos e cremes, Ok!

   2 - Náuseas e Quedas de Pressão: foi o que mais me incomodou durante o primeiro trimestre, pois tenho muita dificuldade para chegar as vias de fato do vômito (não sei como tem gente que tem enjoo vai ao banheiro e pões o dedo na garganta para passar logo), então apenas uma vez cheguei a passar mau, durante o resto todo só ficava com o enjoo.
   Minha própria comida me enjoava muito, o que me fez almoçar mais vezes na casa da minha mãe e a comida da Lanchonete que a gente tem, que é bem natural, não podia nem sentir o cheiro. Com tudo isso eu comia muito mau e passei a comer muita besteira, pois por muitas vezes eu passava o dia sem comer e quando via algo que dava vontade eu comia até estourar, assim no início do quarto mês eu tinha perdido três quilos mas também isso levou a elevação da minha glicose (mais para frente conversamos sobre isso).
   Aí vocês devem ter me perguntado o porque que eu não tomei remédios para enjoo, então, com as náuseas, vinha junto a queda de pressão e todos os remédios que testei baixaram mais ainda minha pressão me fazendo dormir até cinco horas direto durante o dia, com isso eu também ficava sem comer e quando acordava me sentia tão fraca, sem vontade de fazer nada que aí é que eu não comia nada mesmo. Preferi então ficar nauseada o dia inteiro mas tentando comer algo, como frutas, do que dormir o dia inteiro.
   As náuseas duraram até uma semana depois de eu entrar no quarto mês e agora não sinto mais nada!

   3 - Refluxo: Já descobri meu problema de refluxo faz alguns anos e quando entrava em crise eu simplesmente tomava os remédios e passava, cheguei a fazer três meses de tratamento, o qual me fez ficar quase um ano sem crise mas depois voltou, então meu controle tem que ser alimentar. Antes de engravidar não fazia nenhum controle pois simplesmente tomava os medicamentos agora eu faço pois as crises se tornaram mais frequentes e eu não posso mais tomar os remédios! O refluxo ainda tenho quando como algo que não posso comer e acho que como já faz parte de mim, não vai passar...

   4 - Dores de cabeça: eu sofria com enxaquecas na menstruação e na gravidez não está sendo diferente. Como a Obstetra que eu ia antes disse para tomar só Paracetamol, tinha dias que eu sofria pois não passava minha dor, com a mudança do médico para um outro que eu confio mais, e ele me passou Buscopan Composto o que me ajuda bem. Ele disse que é "normal", geralmente mulheres que já sofriam com dores de cabeça antes de engravidar vão ter ainda mais dores ao engravidar. E infelizmente é um sintoma que provavelmente permanecerá durante toda a gravidez.

   Como vocês viram alguns probleminhas já passaram e outros terem que aprender a conviver por mais alguns meses, mas o "estar grávida" é tão espetacular e emocionante que essas coisas são nada.
   Alguma mamãe ai teve algum desse sintoma, e você que ainda não é mamãe tem mais terror ao qual sintoma?

   Bjs

   Sigam o blog meninas


 

4 comentários:

  1. Geeente, que lindo ♥. Não sabia que você estava grávida. Parabéns!
    Apesar de todos os problemas, realmente deve ser uma experiência maravilhosa ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh obrigada querida! Estou apaixonada por essa nova faze da minha vida
      bjs

      Excluir
  2. Essa fase é complicada mesmo!Tomara que passem logo esses sintomas chatos e vc possa curtir a parte boa da gravidez


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Essa série de post será ótima pra daqui uns tempos rs!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss