quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UNHAS BONITAS E SAUDÁVEIS

   Olaaa meninas!!

   Todas sabemos como é dificil manter uma unha bonita e saudável, mas eu vou lhes dar algumas dicas que podem ajuda-las...
   As reclamações são sempre as mesmas, minhas unhas quebram fáceis, ficam amareladas, não crescem entre outras, mas se seguirem algumas regras as reclamações diminuirão e muito, vamos lá:


  1. Tenha uma alimentação saudável: proteína, vitamina A e complexo B, sais minerais como zinco, iodo, ferro e calcio ajudam na saúde das unhas e são facilmente encontrados no nosso dia dia. Comer gelatina ajuda muito.
  2. Hidrate as unhas e as cutículas todos os dias: óleo de cravo e Hipoglós contém vitamina A e E, que agem nas unhas e cutículas, ajudando no crescimento das unhas, e diminuindo a retirada da cutícula.
  3. Não polir sempre as unhas: polir (lixar as unhas por cima) sempre as unhas, principalmente depois do banho, as enfraquece, causando quebra.
  4. Não compartilhe instrumentos: tenha seu próprio Kit pessoal, alicate, lixa, palitos, pois isso  previne a transmissão de bactérias e fungos que pode ser muito incomodo deixando as unhas quebradiças e com cores horríveis, além de prevenir a transmissão de doenças que são piores como: HIV, hepatites B e C.
  5. Não tire as cutículas:  eu sei meninas é difícil, mas as cutículas te a função de proteger nossas unhas da entrada de produtos químicos e micro-organismo. o Ideal é empurra-las delicadamente,mas se você não consegue ficar sem tirar, comece empurrando e diminuindo as vezes que tira a cutícula quem sabe você chega lá.
  6. Use bases nutritivas: as bases protegem as unhas dos esmaltes, ajudando as unhas a não ficarem amareladas. Hoje em dia encontramos bases com várias tecnologias, para alisar unhas, para fortalecer, com vitaminas, entre outros, e muitas delas são ótimas, por isso use-as vão sentir a diferença.
  7. Proteja suas unhas: vai cuidar da casa, mexer com produtos químicos? Então coloque as luvas e alem disso não transforme suas unhas em ferramenta de trabalho para abrir potes raspar superfícies e etc.
  8. Retire o esmalte: sempre retire o esmalte um dia antes de esmaltar de novo, assim você da um tempo pra sua unhas respirar.
  9. Evite acetona: já fiz um post sobre isso, então troque sua acetona pelo removedor de esmalte, sua unha agradece.
  10. Fique atenta a sua unhas: diferença na cor, espessura e tamanho podem indicar alguma doença (também já comentada no nosso blog).
     Esse é o básico meninas, e mesmo assim sei que algumas coisas são difíceis de conseguir fazer, mas tentei seguir o máximo de dicas possível e verão como a saúde de suas unhas irão melhorar.

   Bjxxxxx


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss