segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UNHAS MARMORIZADAS (MARBLE NAIL)

   Ola meninas,
 
   Hoje vamos falar sobre unhas marmorizadas, aquela feita na água...

   Sei que a maioria das meninas tem muito problema ao tentar fazer esta nail art, eu também tive durante muito tempo. O esmalte não abre, o esmalte não gruda na unha, enche de bolinha entre outros, mas vou dar algumas dicas para ajudá-las.

    Essa daí foi a que eu fiz:


   Você irá precisar de:
  • Um pote (vidro ou plástico)
  • água (pode ser da torneira)
  • palito
  • esmalte de pelo menos duas cores diferentes
   Vamos ao passo a passo:

   1 - Use um esmalte base na unha antes de fazer a nail art, para que o esmalte realce sua cor, já que quando ele é pingado na água sua cor fica mais clara. Aqui usei um branco.

   2 - Escolha os esmaltes que irá usar para pingar na água (eu tenho preferencia pelos da colorama, todos dessa marca deram certo comigo, mas irei testar outras e conforme de certo vou avisando). Outro ponto para iniciantes é tentar usar sempre os esmaltes da mesma marca e composição parecida (cremoso com cremoso), pois isso aumenta a chance de dar certo, cada tipo de esmalte tem uma velocidade de "espalhamento" na água. Mas depois de se acostumar vai ser mais fácil de tentar misturá-los.

   3 - Para facilitar a limpeza sempre envolva uma fita envolta da unha, algumas meninas usam creme de corpo também, ajuda sim mas tem que ter muito cuidado para não passar o creme na unha pois onde o creme encostar na unha o esmalte não vai ficar.

   4 - Agora comece a pingar as gotas de esmalte na água. Pingue sempre no centro do pote e no meio do esmalte que pingou e assim por diante. Use umas dez gotas para que o desenho fique com uma boa cor e o desenho fique bom. Não encoste o pincel na água e nem o coloque tão longe da água, sempre a meia altura. Uma boa dica é não economizar esmalte sempre pingue uma gota generosa na água, pois se pingar uma gota pequena o esmalte não abrirá, e lembre-se esmaltes novos sempre são melhores.

   5 - Coloque o dedo na água em um ângulo de 45 graus e com a mão firme. Com o dedo dentro da água sopre sobre a mesma para que o esmalte que sobrou seque, e com a ajuda de um palito retire toda a sobra. Para quem esta iniciando é bom trocar a água a cada unha que for fazer, mas se você consegue limpar bem a água da para usar a mesma água umas três vezes. 

   6 - Agora retire as fitas e limpe o pouco da sujeira que fez com algodão e removedor de esmalte. Passe um extrabrilho e pronto.


   O mais importante meninas é não desistir na primeira tentativa.

  O tutorial esta neste link aqui

2 comentários:

  1. gostei,vou tentar essa tb,estou achando difícil,mas não custa tentar né..bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, tenta sim que você vai ver como é lindo. Qualquer duvida ao tentar fazer é só mandar a perguntinha que respondo.
      Bjxxx

      Excluir

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss