sexta-feira, 4 de abril de 2014

RESENHA - AS AVENTURAS DE PI



   Ola meninas!

  Sei que vocês devem estar se perguntando, "mas resenha de livro no seu blog?"
  Eu não sou apenas apaixonada em esmaltes, unhas e nail art, amooo também, maquiagem, livros, filmes e fazer ponto cruz!
   Então para mudar um pouco, as vezes vocês verão aqui no blog um tutorial sobre essas outras paixões minhas, combinado? O que acham? Se gostarem passo a postar um pouco mais e ai o blog passa a não ser apenas de esmalte mas das minhas paixões!

  Pra começar venho com o livro: AS AVENTURAS DE PI



   Eu resolvi ler este livro por ter ouvido falar muito no filme, então li o livro e depois vi o filme- gosto de fazer sempre nessa ordem rsrsrs.
   Demorei um pouco a lê-lo, não por ter uma história chata, pelo contrario, a historia é muito boa, consegui entrar dentro do livro, viajar com ele. O problema que achei do livro foram os detalhes, acho que há coisas nesse livro que o autor não precisava ter explicado tanto, poderia ser mais direto e sucinto... As vezes me dava impressão de que ele enrolava para que o livro tivesse muitas páginas, muitos capítulos, e isso as vezes me cansava de mais e logo desistia!
  Até mais ou menos a página 150/170 o livro é bem parado, fala do menino, onde ele cresceu e a escolha por suas três religiões! Mas vamos fazer um resumo do livro...
   O livro conta a história da vida de Piscine Molitor Patel, o PI, um menino cristão, hindu e muçulmano. Seu pai um administrador de hotel, resolve comprar um zoológico em Pondicherry-Índia. Pi e seu irmão crescem no zoológico, conhecendo os animais.
   Alguns anos depois, por motivos Políticos, a família de Pi resolve vender o Zoológico e recomeçar a vida no Canadá.
   Durante  a viagem de navio para o Canadá, acontece um acidente e o mesmo afunda e os únicos sobreviventes desta tragédia são: um tigre de bengala, uma zebra, uma hiena e um orangotango, além de Pi claro, e todos em um bote salva vidas. Aí começa a grande aventura e o poder da fé deste menino que fica 277 dias no mar. O menino passa por maus bocados mas consegue superar tudo...

   Como disse, logo depois de ler o livro vi o filme que é bem fiel ao livro só que com bem menos detalhes (muito menos, acho que não tem nem um terço dos detalhes do livro) e foi ai que tive certeza que a maioria dos detalhes descritos no livro não fariam a mínima falta (e olha que sempre gosto mais dos livros por ser detalhistas). O que gostei mais no filme é que ele trouxe para a tela da minha tv o mundo que eu tinha imaginado enquanto lia o livro, com cores em neon, sentimentos, foça e drama! Gostei muito do filme...


   Então meninas, o que acharam da minha resenha? Querem mais? Deixem seus comentários
   Bjs

4 comentários:

  1. Adoorrrrooooo!
    Esta na minha lista ele!
    Apesar de já até ter imaginado que seria um pouco cansativo por conta das descrições exageradas, mas mesmo assim não quero desistir dele!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amiga ele é bem cansativo, nunca demorei tanto pra ler um livro, mas não desisti!Então não desista pois a história é muito boa!
      Bjos

      Excluir
  2. Eu acho ótimo ter resenhas, a minha primeira paixão são os livros, depois os esmaltes.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Mony, pois há tantos livros que gostaria de fazer resenhas, livros que li e amei!
      bjsss

      Excluir

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss