quinta-feira, 14 de julho de 2016

EU GESTANTE: MEDO DA ZICA



   Oi meninas, vamos bater um papo?

   Quem engravidou ou está pensando em engravidar está enlouquecendo com o Zica Vírus, eu fui uma, que como não tinha planejado a gravidez quando descobri quase pirei! Eu engravidei no auge do surto da doença, na minha família tinham alguns com a doença e por isso quase enlouqueci! Sim, foram muitas noites mau dormidas e de choros, cada dia que eu acordava verificava o meu corpo para ver se tinha pontinhas avermelhadas, é meninas nós enlouquecemos!





   Mas o que é o Zica?
     - É um vírus transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, ela pica uma pessoa com o vírus se infecta e picando uma outra pessoa ela passa o vírus (O MOSQUITO NÃO NASCE COM A DOENÇA!!!)
   E os Sintomas?
     - O que é mais assustador é que algumas vezes as pessoas podem não apresentar sintomas, mas na maioria das vezes ocorre:  febre, manchas vermelhas pelo corpo, coceira, conjuntivite e dores nas articulações. Muitas vezes só se apresenta dois ou três dos sintomas sitados a cima.


   Zica na gravidez: O vírus da Zica é capaz de ultrapassar a placenta, o líquido amniótico e afetar o bebê, esse pode ser afetado de várias maneiras, mas a principal doença encontrada está sendo a Microcefalia. O bebe pode ser afetado em qualquer estágio da gravidez mas quando menos tempo a gestante tiver de gravidez maiores serão os problemas, mas também é importante dizer que a maioria das mulheres que tiveram o Zica vírus não tiveram bebes com problemas!!!!

   E aí com tudo isso, mesmo que nem sempre o bebe seja afetado, como não enlouquecer com o mínimo de chance de seu filho ou filha ter problemas gravíssimos por causa de um mosquitinho, por isso tanto chororo por minha parte!
   O que fiz e ainda faço, repelente o dia inteiro mas principalmente nas primeiras horas da manha e no cair da tarde (o sois principais horário que o Aedis ataca), sempre calças compridas e meias! outra coisa é não estar perto de parentes com a doença e eu e meu marido resolvemos apenas ter relação sexual de camisinha (mesmo ainda não sendo comprovado que seja transmitido pela relação sexual, estamos nos protegendo do jeito que podemos).
   Bem ja´estou no segundo trimestre, um pouco menos neurótica mas ainda com muitos cuidados em relação a essa doença!
    Sei que talvez eu tenha parecido meio louca kkkkk, mas prefiro ser louca
    Um beijo a todas e espero ter ajudado um pouco falando sobre essa doença!
 
   Sigam o blog e o Insta @gisa_dutras

   Obs: fotos tiradas do google

6 comentários:

  1. Muito bom post amada!
    Minha cunhada também esta grávida e um super medo de tudo isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, com essa doença o único jeito além da eliminação da água parada, é o repelente. Eu no seu lugar estaria com a mesma preocupação.
    Meu pai já pegou zika, minha professora, uma amiga minha...tá fácil não :/.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oiii amore!
    Eu mesma peguei Zika, mas não senti os sintomas, só fiquei com as manchas no corpo. O que eu sofri mesmo foi Dengue, passei muito maaal mesmo, horrivel.
    Mas enfim, eu espero mesmo que dê tudo certo na sua gravides, ore a Jeová, explique a sua situação a Ele, e Ele te entenderá.
    Bjaaao e fica com Deus.
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse assunto,realmente muito importante
    Beijinhos
    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Entendo seu medo, o ideal é se previnir mesmo. Repelente sempre, no corpo, nas instalações! Temos que cuidar!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. E realmente um assunto bastante sério e algo que se deve prevenir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss